O INTERCOM 2018 vai ser em Vilhena!

Vai acontecer em Vilhena, nos dias 22, 23 e 24 de maio, o Intercom, XVII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte. Na edição deste ano o tema será "Desigualdades, Gênero e Comunicação" e o evento terá como palco a Universidade Federal de Rondônia (Unir), reunindo estudantes, professores e pesquisadores da área da comunicação de todos os Estados da Região Norte. Até o momento foram confirmadas cerca de 500 inscrições. Essa é a primeira vez que o congresso acontece em uma cidade do interior da Região Norte.
O evento contará com uma programação cultural, que será aberta ao público vilhenense. Um palco será instalado em frente a Unir e, na terça-feira (22), os cantores Jhon Douglas, Sandro Vieira, junto com a banda Soyuz, darão início ao show, às 20h30m.
Na quarta-feira (23) as atividades culturais serão iniciadas às 18h30min, com a apresentação do documentário “Noite Suja Transcultural”, de Cássio Vitório. Em seguida, às 19h, Suzane Schmitka e Las Mujeres farão uma apresentação musical. O cantor Luiz Antônio Rocha dará continuidade ao show com a apresentação de suas canções autorais; logo após, o rapper Vanderson de Jesus, o Vandin, também ocupará o palco para mostrar suas músicas ao público.
As atividades da quarta-feira serão encerradas pela DJ Ingridy Baldez.
Já na quinta-feira (24), último dia do evento, o show começará às 20h com a apresentação da cantora Gabriella Schmadecke. As bandas Subpop e Brothers Lázzaros também foram confirmadas para a noite de encerramento, que será finalizada com o DJ Luc.
Vale ressaltar que durante os três dias do Intercom haverá exposições de arte. A professora e artista visual Viviane Menna, do Pará, irá mostrar ao público sua série de aquarelas "Ativistas: lutar não é crime". As ilustradoras de Vilhena, Lola Veiga e Bruna Vasconcelos também estarão no evento com seus desenhos, além do escritor Wallas Ciríaco, que apresentará seus contos, textos e poemas e o quadrinista Celsius, com seu projeto “Injuriart”.

-----

 

Terça-feira (22/05 | 20h30m):

- Jhon Douglas;

- Soyuz & Sandro Vieira.

 

Quarta-feira (23/05 | 19h00m):

- Suzane Schmitka + Las Mujeres;

- Luiz Antônio Rocha;

- Vandin;

- Ingridy Baldez.

 

Quinta-feira (24/05 | 20h):

- Gabriella Schmädecke;

- Subpop;

- Brothers Lazzaros;

- Luciano Carvalho.

 

Premiação musicada por Ingridy Baldez.

 

Exposições

Quarta-feira (24/05 | 18h30m):

Exibição do documentário Noite Suja Transcultural, de Cássio Vitório.

 

Durante os 3 dias:

- Viviane Menna (Exposição: "Ativistas: lutar não é crime");

- Wallas Ciríaco (poemas, textos e contos);

- Lola Veiga (ilustrações);

- Injuriart (quadrinhos);

- Bruna Vasconcelos (ilustrações).

 

INTERCOM 2018

22 a 24 de Maio
UNIR - Vilhena/RO

SITE OFICIAL

 

Texto: Jéssica Lanes Chalegra

Colaboradora POSSE Cultural