Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena

A segunda edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena começa nesta terça-feira (10), às 19h30min, no Parking do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul. Apresentações musicais e um open food assinado pelos chefs Pedro Bagattoli e Thiago Dal Cortivo vão marcar o primeiro dia do evento. Os ingressos estão à venda nos restaurantes e cafeterias participantes do roteiro gastronômico, ou até mesmo no CTC Sicoob Credisul, pelo valor de R$ 30,00; crianças até 10 anos não pagam. Vale ressaltar que parte do valor arrecadando com as entradas será destinada aos artistas participantes do evento.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL AQUI!

Jhon Douglas e os Guaporés (Evandro De Oliveira e Douglas Thiele) irão abrir o festival e apresentar um repertório de musicas autorais, relevantes para nossa região. Jhon recentemente viralizou em nossa cidade com uma música que representa Vilhena e seus habitantes.

O artista Jhon Douglas também é responsável pela identidade visual do evento Sicoob Sabor, e pintou um mural de aproximadamente 50 metros na parte onde acontecerá a abertura do festival.

murao

 

A continuação das apresentações ficará por conta de Marcia Aranda, Mariana Brasileiro, e Henrique Aranda, junto com o músico Toninho Lopes, que vão subir ao palco com um repertório voltado para a MPB e Bossa Nova, e prometem ter um contato direto com o público ao apresentar canções de relevância nacional.

35836926_2155538188026202_4131578145830600704_n

As atrações da noite serão finalizadas com o show do grupo Cinco Mulheres, composto por Kátia Valléria, Gabriella Schmadecke, Suzanne Schmitka, Suelhem Souza e Adriana Silveira; elas estarão em parceria com os músicos Rogério Schmitt, Rafael Pontes, Jonathan Lázaro, Jonathas Souza e Toninho Lopes. A apresentação promete ser animada e variada, envolvendo vários artistas vilhenenses e diferentes estilos musicais, para finalizar a noite em grande estilo.

logo

Com o objetivo de resgatar e valorizar a culinária local e a cultura regional, o festival Sicoob Sabor durará até o dia 07 de agosto e 15 estabelecimentos vão concorrer ao título de Prato do Ano, nas categorias Restaurante e Cafeteria. Esse ano a mandioca foi adotada como ingrediente obrigatório do prato principal. Com o tema “As delícias da macaxeira”, o objetivo é mostrar a versatilidade da raiz e dar destaque para uma das culturas mais importantes da agricultura familiar em Rondônia. O Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul (CTC) será movimentado por uma série de oficinas, capacitações e workshops gastronômicos, exposições de arte, shows musicais, cinema ao ar livre e muitas outras atividades culturais para crianças, jovens e adultos.

Os interessados podem acessar o site www.sicoobsabor.com.br para conferir a programação completa, tanto do roteiro gastronômico quanto da agenda cultural que acontece no CTC Sicoob Credisul. Um guia impresso também será distribuído no dia 20, durante a festa de abertura. Mais informações pelo fone: (69) 3316-6153.

 

SERVIÇO

Passaporte: R$ 30 (venda antecipada no CTC Sicoob Credisul e restaurantes participantes)

Local: Parking Sicoob Credisul

 

Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul

Av. Capitão Castro, 3112, Centro (lateral)

 

Texto: Jéssica Lanes Chalegra
#EquipePOSSE